03/08/09

CONFUSÃO ENTRE INGESTÃO E TRANSFUSÃO

Quando ocorre uma transfusão, não se trata de comer sangue, nem de alimento, mas de fortalecer o sistema de circulação sanguíneo, uma dádiva feita num espírito de misericórdia e caridade. As estatísticas da Cruz Vermelha, por exemplo, confirmam que milhões de vidas preciosas foram salvas pela transfusão. Ao passo que, por outro lado, quantas vidas são ceifadas por falta de uma transfusão!
A Bíblia diz: "Não matarás". Negar por vontade própria ou em nome de a transfusão salvadora, é matar, é transgredir a Lei de Deus! E disse Jesus: "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos." (João 15:13). E a vida é o sangue, porque o sangue é vida!
Quem quer que leia os Evangelhos, com espírito contrito, sem pensar nas intrepretações das "testemunhas de Jeová", ficará impressionado com a atitude de Cristo face ao sofrimento. Compadecia-Se dos doentes, curava, confortava, onde os encontrasse. E nós, como servos Seus, com Suas testemunhas, devemos ter o mesmo espírito para com os doentes.
As "testemunhas de Jeová" não promovem o bem estar de ninguém, não mantém nenhum Hospital, nem instituições de assistência social. Dizem que a missão é restaurar o nome de Jeová e não fazer caridade. Que a melhor caridade é fazer prosélitos. Mas quando está em causa a vida humana, se depender de uma transfusão de sangue, não a aceitam nem a dão, e...que morra o paciente! Para eles a lei "Não matarás" foi abolida!
Roger Baldwin, quando presidente da União das Liberdades Civis Americanas (American Civil Liberties Union), num trabalho publicado na Revista Collier´s, em 2 de Novembro de 1946, declara: "Procurando contestar, nos tribunais, todas as restrições que há sobre eles, estas Testemunhas de Jeová...na verdade têm servido a causa do semelhante, a quem odeiam."
Stanley High, escritor e ex-redactor da Reader´s Digest, afirma: "As Testemunhas de Jeová odeiam a todos, e procuram tornar este ódio recíproco, até entre familiares."
De facto é conhecido e frequentemente são publicadas notícias em que pais impedem que filhos menores recebam transfusões e consequentemente morram. As afirmações acima apresentadas, são objectivas, eles conseguem assumir uma postura de indiferença até com aqueles que deveriam ser objecto da sua ternura.
O falecido "Juíz" Rutherfor, um dos fundadores desta denominção religiosa, foi o primeiro aconselhou os membros da seita a detestarem o próximo. Um livro dos seus livros intitulado "Riquezas", p. 216, encontramos esta frase: "O desejo do povo de Deus é ver os inimigos de Jeová destruídos..."
Que Deus tenha dê descernimento as almas sinceras que por eles são abordadas nas ruas e nas casas, eles são duma aparente simpatia, de profunda astúcias, instruídos em seduzir e o fazem-no com muito êxito!