25/11/11

O CRISTÃO E A PSICOLOGIA

Aquele que criou a mente e estabeleceu suas leis, providenciou para o seu desenvolvimento de acordo com aquelas leis. Educação, pág. 41.
Verdadeiros Princípios de Psicologia nas Escrituras
Os verdadeiros princípios de psicologia encontram-se nas Escrituras Sagradas. O homem não reconhece seu próprio valor. Ele age de acordo com o seu inconfesso temperamento do caráter porque não olha para Jesus, Autor e Consumador de sua fé. Aquele que vai ter com Jesus, aquele que nEle crê e faz dEle seu exemplo, compreende o sentido das palavras: "A todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus." João 1:12. ...
Os que experimentam a verdadeira conversão hão de reconhecer, com aguda percepção, a sua responsabilidade para com Deus, de operar sua salvação com temor e tremor - sua responsabilidade de tornar completo seu restabelecimento da lepra do pecado. Semelhante realização os levará a, humilde e confiantemente, pôr sua confiança em Deus. Manuscrito 121, 1902.
A Mente Dedicada a Deus Desenvolve-se Harmoniosamente
Deus toma os homens tais quais são e educa-os para o Seu serviço, se eles se entregarem a Ele. O Espírito de Deus, recebido na alma, aviva todas as suas faculdades. Sob a guia do Espírito Santo, a mente que sem reserva se dedica a Deus, desenvolve-se harmoniosamente, e é fortalecida para compreender e cumprir as reivindicações de Deus. O caráter fraco, vacilante, transforma-se em outro, forte e inabalável. A dedicação contínua estabelece tão íntimo relacionamento entre Jesus e Seus discípulos, que o cristão assimila o caráter de seu Senhor. Tem visão mais clara, mais ampla. Seu discernimento é mais agudo, seu julgamento mais equilibrado. Tão avivado é ele pelo poder vitalizante do Sol da justiça, que é habilitado a produzir muito fruto para glória de Deus. Obreiros Evangélicos, págs. 285 e 286.
A Ciência de uma Vida Cristã Pura
A ciência de uma vida cristã pura, sadia e coerente é obtida pelo estudo da Palavra do Senhor. Essa é a mais elevada educação que qualquer ser terrestre pode obter. Essas são as lições que devem ser ensinadas aos estudantes de nossas escolas, para que saiam com pensamentos puros, e mente e coração limpos,