25/01/13

É PECADO PINTAR AS UNHAS?


Existem na Bíblia alguns princípios que devem nortear a vida do cristão. Infelizmente muitos costumes do mundo têm adentrado na igreja e isso já havia sido predito por Paulo quando disse: “nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes” (2 Timóteo 3:1-5).

O cristão deve ter a Bíblia como seu padrão normativo de fé e conduta e o primeiro princípio está no seguinte verso:

(1) “Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10:31). Tudo deve ser feito para honrar o nome de Deus, quer seja com o vestuário, com o trabalho, dinheiro, passatempo, tudo para honrar Àquele que nos criou e com o Seu precioso sangue nos comprou!

O segundo princípio tem a ver com a “modéstia” e o “bom senso.”

(2) “Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso, porém com boas obras (como é próprio às mulheres que professam ser piedosas)” (1 Timóteo 2:9-10). “Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o interior do coração, unido ao incorruptível traje de um espírito manso e tranquilo, que é de grande valor diante de Deus”(1 Pedro 3:3-4).

Nota-se que a modéstia não é sinónimo de desleixo ou falta de cuidado. O texto bíblico aponta para a extravagância. Como classificaríamos a extravagância ou indecência? Alguma coisa dispendiosa, talvez algo que destoe, que mostre as partes íntimas, que desperte o apetite sexual do outro, etc.

No terceiro princípio, Cristo nos instrui que não devemos nos pôr como (3)“tropeço ou escândalo ao nosso irmão” (Romanos 14:13). Devemos nos abster (4)“de toda forma (ou aparência) de mal” (1 Tessalonicenses 5:22). Portanto, modéstia significa pureza, beleza em todos os aspectos que condizem com os princípios cristãos; isso envolve saúde física que proporcionará uma melhor aparência (assim, fazer exercícios físicos e alimentar-se corretamente é muito importante), envolve a bondade, a beleza de um sorriso simpático e alegre, uma conduta nobre e elevada; tudo isso dignifica e exalta o Criador.

Neste momento você pode estar perguntando novamente; “mas então... pintar as unhas é pecado?” Um cristão não pode servir de consciência para ninguém, mas deve apontar princípios bíblicos que norteiem a vida de quem possa estar com dúvida. O texto de Oseias 2:13 usa como ilustração a figura de uma mulher toda adornada e enfeitada para correr “atrás de seus amantes, mas de Mim se esqueceu, diz o Senhor.” Perceba que esta linguagem figurativa é forte! O quinto princípio é visto por mais um texto de Paulo:

 (5) “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele” (Romanos 12:2). Entende-se que o cristão deve buscar conhecer a vontade de Deus através da renovação da mente, e isso acontece quando o indivíduo se relaciona com o Criador.

 Conclusão: entendo que há cosméticos que auxiliarão a manter uma boa aparência como xampu, creme hidratante, protetor solar, ou um tonalizante para a pele com proteção UV, e também uma base para as unhas que, além de deixá-las mais bonitas, também as protegerá deixando-as mais vigorosas. Vejo problema com a falta de “modéstia” e “bom senso.” Tendo em vista os princípios listados acima, é importante cultivarmos bons hábitos de vida que resultarão em saúde, beleza física e vitalidade. Devemos buscar aquilo que seja o mais natural possível, sem “extravagâncias”, ou seja, mantendo a beleza com simplicidade e naturalidade. Particularmente não aprecio unhas coloridas. Acho muito artificial, realça mais a sensualidade do que a feminilidade, contrariando assim os valores bíblicos! Contudo, ser cristão não significa trajar-se como no século XIX! Devemos representar muito bem Aquele que nos comprou com Seu precioso sangue. Isso exige cuidados especiais com nossa aparência.

 Forte abraço, e que Deus vos abençoe!

Pr. Frederico Branco

90 comentários:

graucio disse...

é pecado criticar a vida dos outros. matar Roubar agredir um irmão de qualquer forma não fazer caridade isso sim, batom esmalte ou pintura de cabelo nada disso vai te desabonar com Deus porque unica coisa que o senhor quer saber de vc é fé humildade Respeito e Reverencia ao seu santo nome,o seu coração que ele vê porque quem julga os outros esta se pondo ou querendo se por a cima do supremo Deus por isso cuidado.

graucio disse...

eu creio e tenho serteza disso

Unknown disse...

Se for pra andar como o mundo anda eu fico no mundo mesmo, que diferença haveria em mim, pois, tem muita gente que não vai pra igreja e faz muitas coisas boas também.A diferença e que eles não servem a Deus, mas quando somos servos e reconhecemos Cristo como nosso Senhor somos submissos a Ele.
Portanto a bíblia diz: porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação...

Unknown disse...

Sera q um esmalte renda bem suave seria pecado ou seria em modesta?

Unknown disse...

Sevc q viver igual ao mundo nao precisa aceitar jesus vive no mundo

Unknown disse...

O sacrifício de JESUS na Cruz do calvário foi prefeito, no céu só vai entrar guem for falado no sangue do Cordeiro,e quem é lavado no sangue não joga ,não se faz juíz vá lê a palavra m i irmão,e verás que para ser salvo é mediante a fé .

Unknown disse...

Alisar o cabelo e pecado?

Unknown disse...

Amém

Unknown disse...

O que penso que Deus quer adoradores em espírito em verdade,não sou contra as irmãs que usam mas na igreja que congrego não permite ainda mais se for de departamentos...Eu pinto os cabelos escuros da mesma cor pra não chamar atenção,mas nada de vaidade.Tudo com modéstia.

Unknown disse...

Temos que fazer a diferença em tudo para mostramos pra os que ainda não serve a deus que samos servos do senhor e para que o soberano Deus se agrade de nós .

Unknown disse...

Nós somos templo do ESPIRITO SANTO DE DEUS, pergunte a ele se ele se sente bem ao ver o templo dele andando igual ao PATATI E PAPATA.

Unknown disse...

E homens, podem pintar as unhas?

Lázaro disse...

Sábias palavras do pastor

Unknown disse...

Lindas palavras concordo com o irmão pastor e , ainda acrescento aqui o vestuário, tem mulheres que vão a igreja com roupas ligadas , toda desenhada, isso é imoral tá induzindo ao homem a pecar e, irá prestar contas a Deus por isso.

Unknown disse...

Sábias palavras pastor, tudo que vc falou é pura verdade, cada dia que passa o senhor está me ajudando, se a pessoa se senti bem a pintar as unhas coloridas e pintar os cabelos, e outras coisas, problema delas. Mais acho falta de respeito querer falar que essas palavras sábias que o pastor colocou está errado, ele falou a verdade. Vc faz se quiser

Unknown disse...

Verdade pastor,o fato de está na igreja, não quer dizer que é nascida de Deus. Como a bíblia fala do trigo e o joio, os dois cresceram juntos, mais na hora da colheita, aí que a diferença.

Unknown disse...

Consultar o opinião do Senhor a respeito dessas questões e melhor.Ele responde.Obrigada pela opinião de quem escreveu esse artigo. QUEM leu até o fim fui eu😬🤣🤣🤣.Tem base bíblico,eu gostei.
Valeu.Fiquem em Cristo...A reformas em nossa vida( se deixar ELE fazer)Ele faz!

Unknown disse...

1Ts 5.,23 o mesmo Deus de paz vos sacrifique em tudo vosso espírito alma e corpo os guardando irrepreensíveis para a vinda do Senhor e Salvador Jesus Cristo

Unknown disse...

Com essa história de que Jesus só que coração tem grande parte entregando o corpo pro diabo.

Unknown disse...

Eu gostei do comentário do pastor. Também prefiro ficar com Jesus.porque DEUS é Santo.porque não más eu.mas Cristo vivem em mim.

Unknown disse...

Verdade verdade se vc quer conhecer a Deus deixe o mundo! vivemos no mundo mais não somos do mundo Deus não quer ninguém com máscaras seja simples e verás a glória de Deus um abraço a todos

Rodrigo afiador disse...

MINHA PROFISSAO E PECADO? Sou afiador de alicate de cutículas, as manicures usam meu serviço. E elas fazem unha das mulheres

Unknown disse...

Por isso tem muitas casas de orações,procure uma que se adequa com seu modo de vestir,maquiar, pintar cabelo e unhas. E respeite as doutrina das outras igrejas eu creio que isso sim é pecado,cada um no seu quadrado.

Unknown disse...

Certo então vamos lá a diferença quando olha as pessoas têm que ver o espírito santo de Deus na sua vida .Não somente as sua vestes pq muitos até se vestem mas são vazios de Deus sem o brilho do Espírito Santo

nerdlife disse...

a gente pode ver em Lucas que o templo era adornado, o problema não é o adorno, é pra que se adorna. Se faz para se sentir bem, feliz e não fere ninguém, mal não há

Unknown disse...

Acho esse comentário seu totalmente errado graucio,pois o testo quiz ensinar e não criticar,ensinamento comprovante na bíblia e diferente de julgamento,muitas coisas que os verdadeiros evangélico pregam,não são julgamento mais ensinamento,pois devemos temer a Deus e não a honra,hoje em dia as pessoas estão trazendo a bagunça de baal pra dentro das igreja,e Deus não tem se agradado disso,eu concordo que devemos pregar a verdade,doa aqueles doer,lembre se falar o que a bíblia fala a verdade não é julgamento,ok😌

Unknown disse...

Quando andávamos sem Jesus nos cuidavamos,agora redobremos os cuidados!

Unknown disse...

Eta glórias!

blogger disse...

Vaidade, mas a Bíblia diz que tudo é vaidade, apenas seja moderada, não tentando mudar o que Deus já te dEu no corpo.

blogger disse...

Kkkkkkkkkk imagine os homens dentro da igreja com unhas coloridas, mas pode haver alguma igreja, pois como estamos no final dos tempos, a igreja deste tempo irá começar a imitar o mundo.

blogger disse...

Olá companheiro!
Fui militar, se mandassem eu matar um terrorista eu teria de matar, são ordens a serem cumpridas, se todos os soldados decidissem não matar por achar pecado, perderíamos a guerra, minha profissão é defender o país, então você não está pecando, está apenas trabalhando, fazendo seu trabalho. Mas lixar unha mal é pecado não, amigo.

blogger disse...

No mundo sensualizávamos, mas ao aceitar a Cristo nos preservamos de toda sensualidade.

Unknown disse...

Fico com que o pastor Frederico Branco falou, pedi uma resposta e recebi acho que se Deus quisesse que ganharíamos a orelha furada ele teria nus feito até mesmo com os brincos, e assim tbm para os esmaltes e mak..é isso!! Obrigada pastor.

Unknown disse...

Cutilar a unha, mas não passar base e nem esmalte é pecado???

Unknown disse...

Porém faça tudo com ordem e descência.

Unknown disse...

A Noiva tem que tá Simples como uma Pomba limpa por dentro e por fora Eu concordo com essas palavras.. sou jovem tinha vaidade mais hoje sirvo a Jesus e não acho certo andar toda enfeitada com as coisas desse mundo 👏👏😍

Unknown disse...

Há muito crente escondido atrás de bíblia e religiosidade,parecem os fariseus que querem padronizar a maneira de adorar à Deus! Com certeza a lingua que julga é bem pior do que uma unha pintada..
Deus está interessado na sua alma,com certeza uma atitude e um caráter íntegro fará vc ganhar mais almas pra Jesus do que um crente falando e as atitudes incoerentes!!!

Unknown disse...

Verdade

Unknown disse...

Sou cristã ,nada tira de mim a salvação que ele por meio da graça me trouxe ,a não ser o pecado.Gosto de makes,tenho alongamento nas unhas e ando na descendia fugindo do pecado.Deusbe comigo e sou completamente dele ,jamais me sinto diferente por gostar de tais coisas .o pior pecado que existe são encobertos dentro de muitas igrejas ,de irmãs que cobrem até o rosto,mas por trás deita na cama com
homem casado .conheço várias ,vestem de santidade e arrota pecado

Unknown disse...

Então nao pode pintar a unha claro ?

Unknown disse...

Quase da sua cor,clarinho não pode?

Unknown disse...

Estou super satisfeita com a explicação do Pastor. Parabéns

Dawson Julians disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dawson Julians disse...

Existe uma grande diferença entre pintar as unhas e ser vaidoso.
Você pintar suas unhas, sendo HOMEM ou MULHER, não te faz vaidoso ou vaidosa, muito menos pecador(a). Esmalte foi uma invenção HUMANA, e nenhum texto bíblico diz que são só pra mulheres usarem. A afirmação de que um homem que os usa um pecador é absolutamente falsa, e ato de blasfêmia, uma vez que você está afirmando que Deus disse algo, quando ele, de fato, não disse.

O problema surge quando sua aparência se torna mais importante que sua fé. A partir do momento que algo se torna mais importante que o seu Salvador, é claro que está se deixando levar por coisas efêmeras. Como cristão, você deve pensar na vida eterna: tudo aqui é passageiro. Aqueles que escolheram viver sem Deus vão ter uma eternidade inteira de sofrimento, afinal, é o Espírito Santo que os julga, não você. Para conseguir mais almas para o céu, você os deve convencer de que seguir Jesus vai ser recompensador, através de suas atitudes. Se você constantemente julga seus irmãos em Cristo, ninguém vai pensar que você vai ser capaz de viver eternamente, pois sua visão é limitada demais a aparências e material. Enquanto outros olham unhas pintadas, você deve ser capaz de enxergar a verdadeira forma do seu irmão: seu espírito. Inveja, ódio, orgulho emoções como essas são absolutas características de quem não tem Jesus no coração.

Se você sente essas coisas, aprenda a reconhecer, falar elas em voz alta em oração e confessar a Deus as suas falhas. Ele já sabe que você as tem, mas mencioná-las na oração é um verdadeiro ato de humildade e reconhecimento da sua natureza falha. Enquanto você não está no céu, está vulnerável ao pecado, e reconhecer isso é a parte mais básica de ser um cristão. Tenha você 3 anos ou 60 anos como cristão, você não é perfeito. Reconheça isso e seja humilde para admitir. Pense como alguém que vai viver pela eternidade.


Por isso, as unhas são somente acessórios não permanentes que usamos para nos sentirmos melhores. Desde que este acessório fugaz não se torne mais importante que sua fé, não há problema nenhum em usá-lo.

Unknown disse...

Unha na banhada a gel natural e pecado? Ou pode empedir um batismo?

Unknown disse...

O que é vaidade ?

Unknown disse...

Unhas porticas é vaidade?

Unknown disse...

Aqueles que amam as coisas do mundo Deus não está nele ...so isso

Zulu disse...

Até a comida demais nos faz mal, tudo de exagerado não cai bem... Examine-se, veja, sinta que o que estais fazendo não é de agrado a Deus...

Unknown disse...

Pensei que Deus estava em todos lugares

Unknown disse...

Se eu creio em Deus, rezo, leio a Bíblia, pq eu n posso pintar as unhas?

Unknown disse...

Na Bíblia tudo é vaidade ksksksk

Unknown disse...

Na Bíblia tudo é pecado sksksk

Unknown disse...

Parabéns pq seu texto n tem falhas

Unknown disse...

Não é pecado vc usar um esmalte claro..pecado seria se vc passar uma cor escura,para chamar a atenção de alguém..Eu penso dessa forma..a mesma coisa com maquiagem,não é pecado vc passar só um rímel,ou passar um brilho nos lábios..Mas seria pecado,o motivo pelo qual vc estaria passando...deu pra entender? Eu penso dessa maneira,pode ser q eu esteja errada,eu me pergunto mt a Deus sobre essas coisas,e eu contínuo pensando dessa maneira...

Unknown disse...

O dinheiro que eu poderia pintar as unhas das mãos e dos pés ou fazer uma tatuagem, poderia estar dando um prato de comida a que necessita. Jesus veio pra nos servir e eu farei o mesmo!

Unknown disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Também concordo...

Unknown disse...

Passei vários anos
Em minha vida usando batons brincos calças
E estando dentro de um templo achando que estava agradando a Deus até que um dia o espírito Santo
Me ensinou que tenho quer ser a diferença para o mundo
E chegava a ser tão forte que não conseguia sair de casa sem briscos sem batom mas hoje pra glória de Deus
Me libertei mas é tudo um processo questão de escolha e escolhe aquilo que realmente Deus quer não o que eu quero

Unknown disse...

Orgulho ,se amar mais que o normal

Unknown disse...

Entendi e concordo....não é só sobre usar,é com que finalidade eu uso aquilo....e quem é espiritual muitas vezes abandona certas coisas ,pq quem vive espiritualmente sabe que cada vez mais queremos ser puro de espirito e aparência,a?modestia começa a ser estilo de vida.....amei o texto

Unknown disse...

tenho muitas duvidas pastor em relação a pinturas, mais eu não acho certo, pra min essas coisas desagradam a ele

Unknown disse...

Que deus te abenco

Unknown disse...

A questão é que muitos saíram do mundo.mas o mundo não saíram deles.o coração anda cheio de desejos das coisas mudanças.então tudo que vc deseja ,vc pode fazer só não pode é entrar no céu. O senhor disse muitos deram chamados mais poucos seriam escolhidos é mais iria tirar a sua igreja de dentro das igrejas.santidade e pureza não se define apenas em oração e coração. Lembre-se somos peregrinos em terra estrangeira estamos neste mundo mais não pertencemos a ele.
Vc tem escolhas.

Unknown disse...

A bíblia diz em Eclesiastes "vaidade de vaidade tudo é vaidade",não existe pecadinho nem pecadão Nosso Deus É perfeito e Santo e deseja que assim também sejamos , até mesmo só poderemos ter o verdadeiro encontro com ele alançando a santidade que ele tem.
Ou você serve ao diabo ou você serve a Deus,não existe um meio termo diante de Deus . Diante do diabo pode existir porque é assim que ele vai arrasta
r muitos pro inferno com ele . A gente cristãos devemos analisar a nós mesmos e saber , se , qualquer tipo de coisa que fazemos pra alimentar , nossa carne está agradando a Deus( É fato que , bem sabemos que não agrada) . Mais o nosso problema é ,que , nos preocupamos , em julgar segundo nosso querer e nao segundo o querer de Deus . Temos que vigiar pq são esses detalhes que parece não ser nada , que pode fazer -nos perder nossa salvação.
Se a bíblia fala para ser santos , tudo aquilo que na bíblia se diz pecado que alimenta a carne e não trás nenhuma edificação, deve ser evitado.
Se Deus fala para ser santos como ele é santo se descreve que vc tem que se despir de todo o tipo de pecado. É praticar o que lhe aproxima dele .

Unknown disse...

Eu bem feliz com minha unha cor de rosa, ainda não me senti incomodada então não parei de usar, é um passo de cada vez, antes eu usava vários brincos hoje em dia não uso nenhum, cada um com seu ritmo né kkkk

Unknown disse...

Olá pastor sou pentecostal.sou batista por espírito santo.e pecado usa batom.os bricos não me faz falta,mas eu gosto de pita as unhas e hena na sobrancelha é pecado.

Unknown disse...

Não, não a palavra de Deus ninguém muda se trocar de igreja que pode fazer tudo são doutrinas de demônios não de Deus
Eu mesma tenho essa opinião se for pra estar na igreja e usar roupa com decotes e etc.,maquiagem,unhas pintadas,pintar o cabelo então eu fico no mundo porque Deus é santo e fiel mais é justiça também e o pior ainda pra aqueles que conhecem a verdade é Mais pior a conciencia acusa então se tá na igreja em comunhão com Deus em primeiro lugar modéstia ,sem maquiagem,sem pintar o cabelo e unhas continua buscando ao senhor que ta no caminho certo afinal igreja somos nois os templos são apenas uma união de pessoas pra agradecer a Deus é só é nada de ficar pensando que Jesus quer só o coração não ele quer tudo corpo,alma,e espírito tudo santidade pra encontrar com Jesus nos ares o glória Maranata ora vem senhor Jesus 🙌🙌🙌🙏🙏🙏

Unknown disse...

A palavra de Deus julga não somos nois
E me diz aonde tá na bíblia que Jesus só quer a alma
Ele quer tudo corpo,alma e espírito somos templo do Espírito Santo e devemos sim andar em santidade por que sem santificação ninguém vera o senhor abra seus olhos espirituais e leia as escrituras sagradas com o entendimento do senhor Jesus que entenderá
Que Deus te abençoe

Unknown disse...

Se tudo é pecado ..Deus deixou essa terra pra que ??pra sermos infelizes kkklk.pecado.Tem gente que vê pecado em roupas e maquiagem Mais n prega salvação

Unknown disse...

Paz do Senhor boa tarde ao meus irmãos e irmãs em Cristo Jesus irmãos a nossa buçula e a Bíblia sagrada e temos que ler se alimentar da palavra é pedi direção para o espírito santo. Essas referências. Diz tudo porque na verdade o povo quer que Deus se adpiti a eles nao6 eles se adaptar a Deus. DEUS ABENÇOE A TODO. JESUS ESTÁ VOLTANDO.

Unknown disse...

Preciso pintar os cabelos por causa dos cabelos brancos pinto.minha vinha só cor clarinha eu gosto de me arumar pra mim é para o eu esposo
Isso é pecado ?

Unknown disse...

Sou.nova na igreja ccb acredito que as mudanças viram aos poucos através do temor de DEUS.

Unknown disse...

Se Deus ja fez vc perfeita com unhas e cabelo porque pintar natureza que Deus criou se ele ja colocou cor perfeita natural em tudo não faca templo de Deus um carnaval tudo colorido porque Deus não gosta problema que Deus vela pela sua palavra o livre arbítrio que vc tem sua opinião de Escolha fica com Deus que Deus liberte vcs da escravidão do demônio chamado jesabel coloca freio e prisão nos pés mao na sua vida dispersa vem para luz o pai sabe quem é quem desde quando nasce ate sua morte aceita Jesus viva na luz que é cristo Deus abençoe amém

Unknown disse...

Verdade corpo só torna ser do diabo quando vc da legalidade de escolha corpo de Deus poblema

Unknown disse...

Se vc é um pastor uma pastora não ensinando caminho da verdade que é Jesus só ele tem poder para libertar o tal é tal das algemas da iniquidades porque isso sao demônios escórias querendo envergonhar Jesus se limpe lava tua veste no sangue de Jesus porque senhor Jesus vai conhecer vc pelo cheiro de ovelhas não lobo da iniquidade Desculpa irmão mais verdade que Espirito Santo de Deus sabe como é se caráter desde quando vc nasceu ate sua morte ninguém cosiguira enganar Deus por sua vida já sabe cuide tenha bom animino anda presença Deus para que não caia em tentação que é mundo a roupa de lobo que ego vista santidade que Espirito de Deus roupa de ovelha bom cheiro suave de Cristo amem

Anónimo disse...

Imoralidade não terá apenas dentro das igrejas,tem na rua,no serviço,na escola,no.mercado,etc...,se um homem peca é por falta de caráter próprio e por ter sido ensinado que são coitadinhos e fracos e que não sabem se conter e desviar o olhar daquilo que traz tentação.Com esta teoria,muitos homens usam pra justificar o mal caratismo diante de suas companheiras e chantagea-las obrigando-as a aceitarem tão perversidade e sem vergonhice. Se teu olho te faz pecar-arranque-os. Se diz que são induzidos na igreja,por contas das roupas desenhadas da irmãs,imagine na rua,onde as mulheres que não são cristãs,andam praticamente peladas. Tadinhos,não tem controle próprio,são irracionais e não conseguem desviar o olhar e se conter,então na rua devem se jogar diretamente no pecado. Passou da hora de mães e pais ensinarem seus filhos(homens)que eles não são fracos e tapados e muito menos irracionais,podem e devem se conter e tomar como exemplo José,que,rejeitou e fugiu da mulher de potifar,não se fez de fraco e nem irracional,ao contrário mostrou ser forte e temente a Deus e respeitoso com teu próximo,mesmo que o pecado veio encara-lo de frente.

Unknown disse...

a parti da hora que vc se entrega a deus de toda sua alma e de todo seu coração o espírito santo te trasfoma sabe porque deus ele soda seu coração ele sabe quando vc se arependeu e se entrego a ele d verdade pos o espírito santo so abita em lugar linpo pos ele mudo a mim nao tenho vaidade d nada

Unknown disse...

Mas esse é o ponto. Deve ser ensinado que devemos fugir do pecado e parar de justifica-lo.

Unknown disse...

Muitas vezes o próprio Espírito Santo é quem vai nos indicando o que é certo e o que é errado, assim como a Palavra de Deus.

Anónimo disse...

Acredito q sim(penso q realmente ele fez isso-deus deixou a terra)pq o tanto de pessoas q sofrem se reprimindo, vivem sendo reprimidas por conta de valores de tal religião e n são elas mesmas n se sentem bem com seu corpo ou jeito de ser.o caminho da salvação se ela existir é um só e é extremamente relativo.

Anónimo disse...

Estamos no final dos tempos a MT tempo né quando será q vem?kkkk

Samantavelososantos disse...

Eu não entendi quando diz um cristão não pode servi de consciência. Pode me explicar

Unknown disse...

Jesus é maravilhoso glória glória ao senhor Jesus só vai entra no céu os lavados no sangue do cordeiro, Jesus

Unknown disse...

Parabéns pastor glória a Deus pelas verdades Santa que Deus lhe revelou

Neia disse...

Bom desculpa a pergunta amado (a) se vc pinta da mesma cor,e diz q não tá chamando atenção e q não é por vaidade ,então qual seria mesmo o motivo da pintura? 🤔será q o motivo não seria cobrir os fios branco q são obras de Deus ,reveja seus tudo com modéstia 😉 v

Neia disse...

👏👏👏vdd acredito muito q cada um tem sua intimidade com Deus, e quando fazemmos algo q não está agradando a "Ele" o próprio espírito santo nos sinaliza ,então é cada um de nós q devemos está atentos a voz do senhor.

Claudio disse...

PORQUE OS CACHORROS NÃO COMERAM O CRÂNIO, AS MÃOS E OS PÉS DE JEZABEL. Primeiramente precisamos saber quem foi Jezabel. Jezabel era a esposa de Acabe rei de Israel.

Claudio disse...

PORQUE OS CACHORROS NÃO COMERAM O CRÂNIO, AS MÃOS E OS PÉS DE JEZABEL. Primeiramente precisamos saber quem foi Jezabel. Jezabel era a esposa de Acabe.

Claudio disse...

PORQUE OS CACHORROS NÃO COMERAM O CRÂNIO, AS MÃOS E OS PÉS DE JEZABEL. Primeiramente precisamos saber quem foi Jezabel. Jezabel era a esposa de Acabe rei de Israel.