28/07/14

Quer ter Prazer na Bíblia e na Oração?

Frequentemente ouço as pessoas, principalmente os jovens, diferem: Não tenho vontade de ler a Bíblia, de orar ou ir à igreja.
A resposta que dou em tal situação é recorrente e não consigo ver essa situação de vontade das coisas de Deus de outra forma. Eis aí o que respondo:
Não ter vontade de fazer as coisas relacionadas a Deus é fácil de entender. Você come porque tem vontade, não é assim? Se você comer um pacote de biscoito recheado, mais duas bolas de sorvete, mais um pedaço de bolo e tudo isso meia hora antes do almoço, você vai ter fome para comer o delicioso almoço que foi preparado para você com tanto carinho e amor? Claro que não.
Pois bem, vontade de Deus, de orar, de ler a Bíblia, vontade de ir à igreja é como uma fome que Deus coloca dentro de nós. Se você está se alimentando de novelas, filmes, músicas mundanas, literaturas seculares, excesso de internet, e tantas coisas mais, naturalmente você perderá a fome de Deus e da igreja.
O filho pródigo não comeu a comida dos porcos. Em Lucas 15:16, a Bíblia diz que ele tinha vontade de comer, mas não comeu. E por não comer, teve fome, e, por ter fome, voltou para a casa do pai.
É o vazio da vida, a fome pelo Seu amor, a falta da sua presença, a ânsia de estar diante da Sua face que nos levam de volta, depressa, para a casa do Pai.
A pergunta é: Quer ter fome de Deus novamente? Quer ter vontade de voltar à casa do Pai? Quer ter prazer na Bíblia e na oração? Então, amigo, pare de comer as coisas do mundo, pare de se alimentar das bolotas de porcos, então, a fome e o apetite espirituais serão renovados imediatamente.

Deus vos abençoe nas vossas decisões.